EMBAIXADA DA CRIANÇA


Total de visitas: 32946
ONDE ESTÃO ESTAS CRIANÇAS

 

FONTE:https://diganaoaerotizacaoinfantil.wordpress.com/tag/salvem-nossas-criancas/ 

Desaparecimento de menina completa um mês

240_1218-mariana

Mariana Zheng, de 10 anos,  sumiu em 15 de fevereiro, quando brincava na Feira de São Cristóvão - RJ, como sempre fazia, enquanto seu pai trabalhava em sua barraca. O sofrimento pelo qual a família de Mariana está passando comoveu os amigos, que se cotizaram e arrecadaram R$ 5 mil. O dinheiro está sendo oferecido como recompensa para quem der alguma pista que leve ao encontro da menina desaparecida.

De acordo com o tio de Mariana, Zheng Min Fu, sua rotina mudou completamente desde o desaparecimento da sobrinha. Seus dias agora são divididos entre o trabalho e idas constantes à 17ª DP (São Cristóvão) na esperança de alguma novidade em relação às investigações. Ele também tem percorrido vários bairros do Rio e até outros municípios, distribuindo e colando cartazes com a foto da sobrinha desaparecida.

— Sempre que recebo qualquer informação que dê qualquer esperança de encontrarmos Mariana, largo tudo e vou imediatamente ao local para checar a veracidade da informação. Mas infelizmente até agora não temos qualquer pista —  disse Zheng.

Quem tiver qualquer informação sobre Mariana deve ligar para o Disque-Denúncia (11- 2253-1177) ou para o Programa SOS Crianças Desaparecidas (11- 2286-8337).

Onde estão as crianças de São Carlos?

Julho 3, 2008 por Ana

Lucas Pereira, 3 anos, desaparecido em 2008; Patrick Jeans, 4 anos, desaparecido e assassinado em 2001, e Aston Alisson, 3 anos, desaparecido em 1994, em São Carlos-SP.

Aston
Até hoje a polícia investiga o caso do menino Aston Alisson da Silva, que na época contava com 3 anos, o qual no final da tarde do dia 03 de abril de 1994, por volta das 18h15, desapareceu misteriosamente de uma chácara no Parque Itaipu (condomínio rural de chácaras) na rodovia Dr. Paulo Lauro (SP-215). Uma investigação recente sobre o caso que ainda continua em aberto, levou a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) a encontrar através de uma testemunha um menino com as características de Aston, que hoje estaria com aproximadamente 17 anos, porém a testemunha teria se equivocado e o caso volta a estaca zero, para o desespero da família, que nunca deixou de procurar o menino que não teve seu corpo encontrado, o que segundo o delegado Gilberto de Aquino da DIG, leva a família acreditar que o menino possa ainda estar vivo.

Lucas 
Lucas Pereira, 3 anos, que sumido no último sábado, em uma mata próxima a casa da família no Jardim Beatriz, em São Carlos, interior de São Paulo. A família não sabe como ele desapareceu. A nova suspeita é que o garoto possa ter sido raptado.

"Não sabemos exatamente o que aconteceu, mas a nossa principal desconfiança é que o irmãozinho mais velho dele, de 6 anos, abriu o portão para ir até a casa do primo que é vizinho e o Lucas saiu junto sem ninguém perceber nada", diz o tio do menino, Marco Antônio Pereira. As crianças estavam em casa junto com a avó que fazia a comida e limpava os cômodos.

O garoto, segundo o tio, morava em um condomínio no Rio de Janeiro e tinha acabado de se mudar para São Carlos junto com a mãe, que nasceu na cidade. O pai é engenheiro e trabalha em uma plataforma da Petrobrás. Hoje, devido a uma chuva que cai na cidade, as buscas foram interrompidas. Ontem, a força tarefa percorreu quase 160 hectares da mata.

"Isso (a mata) era uma pedreira que foi abandonada e sempre foi um risco. Há uns três anos um outro menino sumiu aqui e, depois, foi encontrado morto", lembra o tio. Os pais do menino não foram encontrados para comentar o desaparecimento. O tio, inclusive, não conseguiu contato com a irmã na manhã de hoje. A família procurava uma casa e pretendia se mudar para São Carlos.

O comandante da 1ª Companhia de Policiamento Militar, de São Carlos, tenente Paulo Roberto Nulce Junior, acredita que o menino não tenha desaparecido na mata. "Procuramos por tudo e não encontramos nem sinal da criança", afirma o policial que estuda se novas buscas serão realizadas. "Já estamos trabalhando com a hipótese do menino ter sido levado por alguém", adianta o tenente.

Patrick
Coincidência ou não, o novo caso que volta a desafiar a polícia, ocorrido durante o final de semana, fica justamente há trezentos metros da casa em que desapareceu o menino Patrick Jeans Francisco, de apenas 4 anos, que sumiu de sua moradia localizada na rua Hermínio Bernasconi, 2001, bairro Mirante de Bela Vista, região do Jardim Beatriz, por volta das 12h do dia 15 de Setembro de 2002. No dia 20 de setembro, o corpo de Patrick foi localizado nas matas ao lado da antiga Pedreira Bandeirantes, há cerca de duzentos metros da residência onde residia com a família.

QUALQUER INFORMAÇÃO SOBRE LUCAS OU ASTON, DISQUE 100

 

Expedito Júnior divulga na TV Senado foto de menina desaparecida em Rondônia

Junho 4, 2008 por Rosane

Hoje faz 16 dias que a menina Janaína Lúcia Machi, 10 anos, saiu de casa com sua bicicleta azul para comprar pão e não mais voltou pra casa, em Alto Paraíso do Oeste (RO). Solidário ao sofrimento da família, o senador Expedito Júnior (PR/RO) subiu à tribuna do Senado para comunicar o desaparecimento da garota e pediu que a TV Senado divulgasse a foto de Janaína.Expedito Júnior fez um apelo à senadora Patrícia Saboya para que apresente o relatório do Projeto de Lei nº 211, de 2004, de autoria da Senadora Roseana Sarney, que cria o sistema nacional de cadastro de crianças desaparecidas. O senador ofereceu uma emenda a essa matéria, que obriga a todas as tevês públicas do país, como a TV Senado, a apresentarem imagem de crianças desaparecidas.  JANAÍNA LÚCIA MACHI 10 ANOS DESAPARECIDA DESDE 19/05/2008 LOCAL: ALTO PARAÍSO DO OESTE (RO) INFORMAÇÕES: DISQUE 100 

FONTE DO TEXTO: NA HORA ONLINE

FONTE DAS FOTOS: CAPITALDOJERICÓ E NOTICIADAKI

LEIA E APÓIE ESSA CAUSA:

Movimento Pela Criação Do Alerta AMBER No Brasil

Postado em Crianças DesaparecidasNotíciasOnde Estão Nossas Crianças?,Solidariedade | Tagged  | 103 Comentários


Adolescente de 14 anos está desaparecida há mais de um mês em Barra Mansa-RJ

Maio 28, 2008 por Rosane

BARRA MANSA - A estudante Márcia de Paula Almeida, 14 anos, está desaparecida desde o dia 16 de abril. Segundo sua tia Mônica das Graças Almeida, 34 anos, ela foi a uma escola municipal no Ano Bom, às 13 horas, depois de sair da casa do pai, Eliseu Almeida, na localidade conhecida como Retorno, perto do bairro Vila Delgado.  Márcia, após as aulas, foi à casa da mãe, Rovanea de Paula, no bairro Vila Maria. "Minha sobrinha foi visitar minha irmã por volta das 16 horas, pois ela estava morando com o pai há dois meses. Ela disse à mãe que iria ligar para o pai informando que passaria na casa do namorado, Edmar, 19 anos, na Vila Nova e foi caminhado até lá e então sumiu", conta a tia, acrescentando que o namorado afirma que ela não chegou a sua casa.

A tia de Márcia não acredita em fuga, pois a menina era tímida e muito calma. De acordo com Mônica, ela também tinha consentimento para namorar, estava com o rapaz há cinco meses. E não houve nenhuma briga familiar. Porém, segundo a tia, algumas colegas da adolescente insinuaram que ela poderia estar grávida e estaria se escondendo, com medo dos pais. "O rapaz nega essa possibilidade. Acho que se ela estivesse grávida contaria para o namorado. A família também daria o apoio necessário nesse caso. Não acredito nessa história. Os parentes estão desesperados à procura dela", diz, emocionada.

Qualquer informação pode ser comunicada pelo telefone (24) 3326-3698.

Fonte: Jornal A Voz da Cidade

Postado em AdolescentesCrianças DesaparecidasDisque 100NotíciasOnde Estão Nossas Crianças? | 3 Comentários


Onde está Larissa?

Março 24, 2008 por Ana

 larissa.jpg

Larissa Gonçalves Santos, 11 anos, foi seqüestrada 31/01/2008, por um homem mulato, mal vestido, de estatura mediana, forte, manco da perna e de cabelos grisalhos que a retirou de casa alegando ser a mando da tia, que o teria enviado para consertar um aparelho de televisão. Acompanhado de Larissa o desconhecido, carregando o aparelho de TV, tomou um táxi na comunidade onde a menina reside na Barreira do Vasco, São Cristovão, até a região conhecida como "CAMELÓDROMO" na Rua Uruguaiana, Centro do Rio de Janeiro. Quem tiver qualquer informação sobre o paradeiro de Larissa pedimos que entre em contato urgente com as Mães do Brasil:

Tel: (21) 7838 90 56

E-mail: maesdobrasil@portalkids.org.br

(AS DENÚNCIAS PODEM SER ANÔNIMAS, OPTANDO POR SE IDENTIFICAR GARANTIMOS O SIGILO DE SUA IDENTIDADE)

As Mães do Brasil, integrantes de um projeto de apoio psicossocial e jurídico a famílias de desaparecidos, pedem que você retransmita esta mensagem e imprima o cartaz e o fixe em meios de transporte, estabelecimentos comerciais, escolas, universidades e em locais com bastante circulação de pessoas.

ATENÇÃO: O SEQÜESTRO DE LARISSA OBEDECE A UM "MODUS OPERANDI" QUE DIFICULTA AS INVESTIGAÇÕES E TENTATIVAS DE DIVULGAÇÃO. SÃO CRIMES REALIZADOS EM VÉSPERA DE FERIADOS, PERÍODOS EM QUE A FORÇA POLICIAL E A IMPRENSA ESTÃO VOLTADAS PARA OS FESTEJOS CARACTERÍSTICOS DA OCASIÃO.

SUA COLABORAÇÃO NA DIVULGAÇÃO DESTA MENSAGEM E DO CARTAZ PODE SIGNIFICAR A VIDA DE LARISSA.

 

Blog Mães do Brasil

larissa-goncalves.jpg

Postado em Crianças DesaparecidasOnde Estão Nossas Crianças?Solidariedade | 20 Comentários


 


 

 

Criar uma Loja online Grátis  -  Criar um Site Grátis Fantástico  -  Criar uma Loja Virtual Grátis  -  Criar um Site Grátis Profissional